O desafio final da sonda New Horizons
(Fonte: Galeria do Meteorito) Enquanto a sonda New Horizons da NASA se aproxima cada vez mais de Plutão e suas cinco luas conhecidas, os cientistas esperam não apenas observar o planeta através de um ponto de vista incrível, mas também descobrir novas luas e talvez, anéis desconhecidos.
Essas descobertas podem ajudar a explicar como foi criado o minúsculo sistema de Plutão, mas a sonda New Horizons pode ser destruída antes mesmo de conseguir transmitir seus dados preciosos.
Observações feitas com telescópios descobriram que as luas de Plutão variam muito em brilho, o que sugere diferentes misturas de materiais, de origens diferentes, que foram possivelmente capturados por Plutão em épocas diferentes. Por outro lado, suas órbitas perfeitamente arranjadas sugerem fortemente o contrário: que elas se formaram ao mesmo tempo, a partir de uma colisão antiga.
Para minimizar o perigo de colisão durante a trajetória dos últimos de viagem da New Horizons, uma equipe de 11 cientistas estão analisando novos dados incansavelmente, a medida que a sonda se aproxima cada vez mais de Plutão, a fim de perceber quaisquer corpos menores ou anéis que não podiam ser vistos anteriormente.
Sergio que surpresa em te conhecer!!!! Encontrei um mundo maravilhoso através de voce e do seu site. Posso ler e sonhar em cores. Sempre tive um encanto muito especial pela aeronautica, espaço sideral, universo, astronomia, etc, etc. Um frio "na espinha" em imaginar que a Terra é um minusculo mini-grão de silica ou menos no universo sem fim. Sou medico e tenho 70 anos de idade. Amo tudo isso e encontrei algo especial. Muito obrigado por existir meu caro. Abraço e que voce tenha muita saude.
ResponderExcluir